Devoção as Cinco Chagas de Jesus - Igreja Católica

O Senhor, ao manifestar-Se à Irmã Maria Marta Chambon, do Mosteiro da Visitação de Santa Maria Chambery, falecida em odor de santidade em 21 de Março de 1909, encarregou-a de invocar constantemente as Suas Chagas e de avivar esta devoção no mundo.

Assim falou o Senhor Jesus:

“Concederei tudo o que me pedirem pela invocação das minhas Sagradas Chagas. E preciso espalhar esta devoção. Obtereis tudo; porque o mérito do meu sangue é dum preço infinito. Com as minhas Chagas e o meu divino Coração, podeis obter tudo”.


“Das minhas Chagas saem frutos de santidade. Assim como o ouro purificado no cadinho se torna mais belo, assim deves meter a tua alma e as das tuas Irmãs nas minhas Sagradas Chagas; lá elas se aperfeiçoarão como o ouro na fornalha... Podeis purificar-vos sempre nas minhas Chagas. As minhas Chagas repararão as vossas... As minhas Chagas cobrirão todos os vossos pecados... Aqueles que as honrarem terão um verdadeiro conhecimento de Jesus Cristo. Na sua meditação encontrareis sempre um novo alimento de amor”.

“Minha filha, abisma as tuas ações nas minhas Chagas e elas valerão alguma coisa. - Todas as vossas ações, ainda as mais pequenas, banhadas no meu Sangue, adquirirão, por isso só, um mérito infinito e contentarão o meu Coração!... Oferecendo-as pela conversão dos pecadores, ainda que eles se não convertam, tereis diante de Deus o mesmo mérito como se eles se tivessem convertido”.

“Quando tiverdes algum desgosto, algum sofrimento, recorrei depressa às minhas Santas Chagas e tudo se suavizará. Convém repetir muitas vezes junto dos doentes esta aspiração:

"Meu Jesus, perdão e misericórdia,
pelos méritos de Vossas Santas Chagas."

“Esta oração aliviará a alma e o corpo”.

As Santas Chagas têm uma eficácia maravilhosa para a conversão dos pecadores: Um dia a Irmã Maria Marta cheia de amargura ao pensar nos crimes que se cometem exclamava:

“Meu Jesus, tende piedade dos vossos filhos,
não olheis para os seus pecados”.

O divino Mestre respondendo à sua súplica lhe ensinou a aspiração que nós conhecemos: "Meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos de Vossas Santas Chagas”, depois acrescentou: “Muitas pessoas experimentarão a eficácia desta aspiração. - Eu desejo que os Padres as deem muitas vezes como penitência no santo Tribunal. obterá a sua conversão o pecador que disser a oração seguinte:

"Pai eterno, eu vos ofereço as Chagas
de nosso Senhor Jesus Cristo,
para curar as de nossas almas".

“As minhas Santas Chagas salvar-vos-ão infalivelmente... elas salvarão o mundo. É preciso expirar com a boca colada a estas Sagradas Aberturas... - Não haverá morte para a alma que expirar nas minhas Chagas, elas dão a verdadeira vida. As almas que não veneram as minhas santas Chagas e que, pelo contrário, as metem a ridículo, essas almas rejeito-as”.

“Quando ofereceis as minhas Santas Chagas pelos pecadores, não deveis esquecer as almas do Purgatório, porque há poucas pessoas que pensem no seu alívio. Meu Pai compraz-se no oferecimento das minhas Santas Chagas... oferecê-las é oferecer-lhe a sua glória, é oferecer o Céu ao Céu!”

“Minha filha, é preciso desempenhar-te bem da tua missão, que é de oferecer as minhas divinas Chagas a meu Eterno Pai, porque daí deve vir o triunfo da Igreja, o qual passará pela minha Mãe Imaculada.”


Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica


Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica