O mundo vai acabar com uma grande catástrofe? - Igreja Católica Tirando Duvidas

Essa foi a pergunta enviada ao “TIRANDO DUVIDAS”, e que como sempre vamos responder baseado no que diz a Sagrada Escritura.

No livro do Gêneses (8,21-22) após o diluvio Deus falou a Noé:

Nunca mais tornarei a amaldiçoar a terra por causa do gênero humano, por serem más desde a infância as inclinações do coração humano; nunca mais tornarei a castigar todos os seres vivos como acabei de fazer. Enquanto a terra durar, plantio e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite jamais hão de cessar”.


Tenho certeza absoluta que um dia o mundo vai acabar, mas não da forma catastrófica como muitos profetizam. Através do que relata o livro do Gêneses podemos deduzir que a devastação total do planeta está fora de questão, em contrapartida, o mundo deixará de existir para a raça humana a partir do julgamento final, e este com certeza irá acontecer:

“Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, ele se assentará em seu trono glorioso. Todas as nações da terra serão reunidas diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos, à sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai! Recebei em herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo!” (Mt 25,31-34)

Viver tranquilo sem se preocupar com o dia e a hora é o que nos diz Jesus, a vida e para ser vivida na observância dos preceitos de Deus e assim teremos a paz prometida. Não devemos nos preocupar com os anúncios apocalípticos que os deuses deste mundo profetizam, lembre-se sempre das palavras do próprio Jesus: “Quanto àquele dia e hora, porém, ninguém tem conhecimento, nem os anjos do céu, nem mesmo o Filho, mas somente o Pai”. (Mt 24,36)

Texto: Ricardo e Marta
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica