Os dois devedores - Parábolas Igreja Católica

O perdão gera o amor (Lc 7,40-47)

Jesus disse então ao fariseu: Simão, tenho uma coisa para dizer a você. Simão respondeu: Fala mestre. “Certo credor tinha dois devedores. Um lhe devia quinhentas moedas de prata, e o outro lhe devia cinquenta. Como não tivessem com que pagar, o homem perdoou aos dois. Qual deles o amará mais?” Simão respondeu: Acho que é aquele a quem ele perdoou mais.


Jesus lhe disse: Você julgou certo. Então Jesus voltou-se para a mulher e disse a Simão: Está vendo esta mulher? Quando entrei em sua casa, você não me ofereceu água para lavar os pés; ela, porém, banhou meus pés com lágrimas, e os enxugou com os cabelos. Você não me deu o beijo de sudação; ela, porém, desde que entrei, não parou de beijar meus pés. Você não derramou óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume. Por essa razão, eu declaro a você; Os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados, porque ela demonstrou muito amor. Aquele a quem foi perdoado pouco, demonstra pouco amor.

Vamos refletir:

Nós sabemos que essa Parábola foi contada devido ao fato de Simão julgar que Jesus desconhecia que a mulher em questão era considerada pecadora. Pobre Simão, Julgando-se superior estava a perder a graça que se encontrava na sua presença. Crendo não ter pedados, pecou mais ainda ao menosprezar a humilde mulher.

Jesus nos fala do seu amor arrebatador, do seu inesgotável perdão, da sua vontade infinita de abrir para nós as portas da vida eterna. Algumas vezes em nossa caminha, por fraqueza incorremos no mesmo erro, de crucificar, de julgar, de tomar em nossas mãos uma tarefa que só pertence ao Pai. 

Cabe a nós não só perdoar, mas principalmente nos deixar perdoar, descer do pedestal que só será nosso por direito quando nos tornarmos um com Deus, amar e ser amado no momento essa é a nossa missão.

Texto: Ricardo e Marta
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica