Terço Bizantino - Igreja Católica

Na tradição de nossa Igreja Católica Romana, o Terço é composto por 50 contas divididas em cinco grupos onde são recitadas as Ave-Marias e onde são contemplados os Mistérios da vida de Jesus.

A Igreja Ortodoxa seja de rito bizantino, copta e outros mais, usam o “Cordão Ortodoxo”, a denominação “Terço Bizantino” nunca teve lugar na tradição do cordão de oração ortodoxo. A Igreja Ortodoxa não reconhece esta designação, sendo o cordão de oração ortodoxo reconhecido pelo seu nome grego, como Komboskin e na língua russa como Chotki.


Tanto o “Cordão de Oração Ortodoxo” como o “Terço ou Rosário Mariano” são de uso pessoal, cabe a cada um usa-los conforme a devoção. Diante da explicação e já sabendo que não é correto usar o termo, mas como mal também não faz, vamos ao Terço Bizantino. Lembre-se: se você não dispõe do “Terço Bizantino”, poderá usar o Terço tradicional.

Inicio: Credo, 3 Ave-Maria e 1 Pai-Nosso

Nas contas pequenas: Cada frase corresponde a um Mistério.

Nas contas grandes: Jesus, tem piedade de mim.

CURA FÍSICA
    • Jesus, me ajude;
    • Jesus, me cure;
    • Eu te amo, Jesus;
    • Fica comigo, Jesus;
    • Obrigado, Senhor!

RENOVAÇÃO (Segunda-feira)
    • Senhor Jesus Cristo;
    • Senhor Jesus Cristo, liberta-me do desânimo e mau humor;
    • Senhor Jesus Cristo, abençoa-me nesta segunda-feira;
    • Senhor Jesus Cristo, renova e alegra-me nesta segunda-feira;
    • Obrigado, Senhor Jesus Cristo!

DEPRESSÃO (Terça-feira)
    • Senhor Jesus Cristo;
    • Senhor Jesus Cristo, nesta terça-feira, liberta-me da depressão;
    • Senhor Jesus Cristo, preencha todas as áreas da minha mente com seu amor;
    • Senhor Jesus Cristo, equilibra a minha mente;
    • Obrigado, Senhor Jesus Cristo!

ANGÚSTIA (Quarta-feira)
    • Senhor Jesus Cristo;
    • Senhor Jesus Cristo, nesta quarta-feira, liberta-me de toda angústia;
    • Senhor Jesus Cristo, preencha todas as áreas do meu ser com paz;
    • Senhor Jesus Cristo, equilibra-me com seu amor;
    • Obrigado, Senhor Jesus Cristo!

ENFERMIDADE (Quinta-feira)
    • Senhor Jesus Cristo;
    • Senhor Jesus Cristo, nesta quinta-feira, liberta-me de toda e qualquer enfermidade;
    • Senhor Jesus Cristo, visita o mais íntimo de mim e no seu amor cura-me;
    • Senhor Jesus Cristo, equilibra-me fisicamente;
    • Obrigado, Senhor Jesus Cristo!

TRABALHO (Sexta-feira)
    • Senhor Jesus Cristo;
    • Senhor Jesus Cristo, nesta sexta-feira, abençoa o meu trabalho e empreendimentos;
    • Senhor Jesus Cristo, que eu possa me realizar no meu trabalho;
    • Senhor Jesus Cristo, pelo teu amor, que eu possa prosperar;
    • Obrigado, Senhor Jesus Cristo!

ESTRESSE (Sábado)
    • Senhor Jesus Cristo;
    • Senhor Jesus Cristo, neste sábado, liberta-me do esgotamento e do estresse;
    • Senhor Jesus Cristo, que eu possa descansar neste final de semana;
    • Senhor Jesus Cristo, reanima-me com teu amor;
    • Obrigado, Senhor Jesus Cristo!

FAMÍLIA (Domingo)
    • Senhor Jesus Cristo;
    • Senhor Jesus Cristo, neste domingo, tem misericórdia de minha família;
    • Senhor Jesus Cristo, salva minha família;
    • Senhor Jesus Cristo, que minha família cresça no teu amor;
    • Obrigado, Senhor Jesus Cristo!

Fonte: rainha.notredame.org.br / npdbrasil.com.br
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica