Refletindo a Semana Santa: SEXTA-FEIRA - Paixão do Senhor

Durante a Quaresma nos preparamos com jejuns e orações para celebrarmos dignamente a Páscoa do Senhor. Jesus o Filho amado suportou todo tipo de humilhação e sofrimento para nos salvar. Apresentamos um roteiro para a Semana Santa, onde a cada dia seguindo os passos de Jesus estaremos vivenciando com maior fervor e mais concretamente o projeto salvífico de Deus acerca do homem e concretizado em Cristo.

SEXTA-FEIRA
Paixão do Senhor


Jo 18,17-22 Jesus crucificado é o verdadeiro Cordeiro Pascal

Jesus tomou a cruz sobre si e saiu para o lugar chamado "Calvário", em hebraico "Gólgota". Ali o crucificaram, com outros dois: um de cada lado, e Jesus no meio. Pilatos mandou ainda escrever um letreiro e colocá-lo na cruz; nele estava escrito: "Jesus, o nazareno, o rei dos judeus". Muitos judeus puderam ver o letreiro, porque o lugar em que Jesus foi crucificado ficava perto da cidade. O letreiro estava escrito em hebraico, latim e grego. Então os sumos sacerdotes dos judeus disseram a Pilatos: Não escrevas "o rei dos judeus", mas sim o que ele disse: "Eu sou o rei dos judeus". Pilatos respondeu: O que escrevi, está escrito. - Palavra da Salvação.

Reflexão: A cruz que era motivo de desonra, símbolo da desgraça, passa a ser sinal de glória, verdadeiro e definitivo sacrifício pascal. Jesus o Cordeiro glorioso que se deixa sacrificar, traz a salvação tão esperada, a justificação para toda a humanidade, a cruz de Jesus agora é o sinal da aliança definitiva com Deus. A cruz que antes representava um fim drástico passa a ser um inicio vitorioso.

“Se alguém quer seguir-Me, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me”. (Mt 16,24) Estamos nós assumindo a nossa cruz, ou sentimos o forte desejo de serrá-la um pouco a cada dia?

Domingo de Ramos

Segunda-feira - Jesus visita Lázaro

Terça-feira - Judas, um fraco

Quarta-feira - Jesus o Cordeiro de Deus

Quinta-feira - Ceia do Senhor

Texto: Ricardo e Marta
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica