Com quem hei de comparar os homens desta geração? - Lucas 7,31-35

Naquele tempo, disse Jesus: “Com quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem? São como crianças que se sentam nas praças, e se dirigem aos colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamentações e não chorastes!’ Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e vós dissestes: ‘Ele está com um demônio!’ Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e vós dizeis: ‘Ele é um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos pecadores!’ Mas a sabedoria foi justificada por todos os seus filhos”. - Palavra da Salvação.

Jesus compara todos nós as “crianças”, e isso seria uma coisa boa se Ele estivesse se referindo a fidelidade e a pureza, mas infelizmente o caminho não é esse.

Somos crianças na imaturidade e na falta de compromisso.

Crianças que tudo fazem não pela causa, mas para aparecer bem na foto. Crianças que por qualquer motivo, choram e fazem bico.

Crianças que buscam agradar mais aos homens que a Deus. Crianças que necessitam a cada ação da aprovação e do elogio de um superior.

Se o coordenador não elogia o meu trabalho, já não quero mais fazer parte do grupo, se não recebo tapinha nas costas por parte do sacerdote ou se ele não concorda com tudo o que eu falo, já procuro mudar de igreja.

Sabe o que é pior meus amados, é que em alguns casos tem pessoas brigando com Deus e mudando de fé.

Na segunda metade do evangelho o alerta se torna ainda maior; “se Deus faz eu critico, se não faz critico também”, ou seja, fica difícil agradar a uma pessoa que não sabe o que quer.

Diz um pensamento que “quando não se sabe para aonde vai qualquer caminho serve”, parafraseando eu prefiro dizer: quando não se sabe para aonde vai, não se vai a lugar nenhum.

Nós só temos um único caminho a seguir, e esse caminho é Jesus, mas temos de segui-lo sabendo para onde vamos, e a quem verdadeiramente devemos servir.

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica